AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DIZ QUE CARROS BRASILEIROS TÊM POUCA SEGURANÇA

Postado em 15/05/2013 - 08:27

A agência de notícias Associated Press publicou uma polêmica matéria na última segunda-feira (13/5). Segundo o veículo, os automóveis fabricados no Brasil não são nada seguros. A reportagem cita que o material utilizado para a fabricação dos carros no território nacional não possui a mesma qualidade do que os produzidos na Europa e Eua.

 

Dentre os dados utilizados para comprovar a tese, foram utilizados os números divulgados pelo Latin NCA. O Órgão realiza testes periódicos para avaliar a segurança dos carros no continente americano, inclusive realizando o crash-test (avaliação que permite averiguar a resistência do veículo após uma colisão). De acordo com o Latin NCA, quatro dos cinco carros mais vendidos no Brasil possuem a pior avaliação de segurança no ranking utilizado (receberam uma “estrela” das cinco possíveis).

 

As montadoras ainda não se manifestaram oficialmente sobre a reportagem da Associated Press. O que deve acontecer ainda nesta semana. Vale lembrar que a Latin NCA não é um órgão fiscalizador oficial.

< Voltar para Listagem
Comentar