DEFEITO NO AIRBAG FORÇA RECALL DE 3,4 MILHÕES DE AUTOMÓVEIS JAPONESES PELO MUNDO

Postado em 12/04/2013 - 08:54

Foi detectada uma possível falha no funcionamento dos airbags fabricados pela empresa japonesa Takata entre 2000 e 2002. Os itens foram utilizados em diversos modelos das marcas Toyota, Nissan, Honda e Mazda, entre 2000 e 2004. O Recall Global atinge quase 3,5 milhões de veículos espalhados pelo mundo.

 

O problema constatado foi no banco do passageiro da frente. Ainda existe uma divergência sobre o defeito no equipamento. A primeira versão apresentada dizia que o airbag poderia pegar fogo. Já na 2ª versão, foi mencionado que em alguns casos o componente demonstrou problemas para inflar de forma correta. Aqui no Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) já pediu que as montadoras explicassem o Recall de forma mais detalhada.

 

Os modelos envolvidos no Recall são: Toyota Camry, Corolla, Tundra e Lexus SC; Nissan Maxima, Cube, X-Trail e Teana; Honda Civic, CR-V e Odyssey; com fabricação entre os anos 2000 e 2004. Para maiores informações sobre o procedimento, consulte o site do seu fabricante.

< Voltar para Listagem
Comentar